É isso mesmo, a Copa chegou e chegou com tudo. É impossível negar que o clima dessa festa está contagiando a todos. Meses atrás todos eram contra a Copa no Brasil e nem davam importância para os jogos. Confesso que eu também estava junto nessa turma. Mas o evento chegou, os turistas chegaram e as bandeiras do Brasil se espalharam por todos os lados. Eis que todos resolveram correr desesperadamente em busca de um ingresso e este que vos fala é um dos felizardos que conseguiu um!!! Hááá mulequeeee!!
Bom, mas antes de contar pra vocês sobre a minha experiência na Copa do Mundo, quero deixar bem claro que eu separei muito bem o “evento” dos pobres do nosso governo. Acho que isso sim deve ser considerado… outubro está chegando e não podemos deixar que a copa apague da nossa memória todo que aconteceu nos últimos anos. Temos forças para mudar as coisas, e votando com consciência é um grande passo. Tá dado o recado, agora vamos a missão Um Viajante na Copa do Mundo da Fifa em Curitiba.
A luta pelo ingresso
Como bom brasileiro que sou, deixei pra comprar meu ingresso na última hora… No último lote – claro! Confesso que eu já estava quase conformado em não ir aos jogos. Mas eu trabalho ao lado da Arena da Baixada – o estádio de Curitiba e todas as noites eu via as luzes do estádio acessas, as ruas sendo preparadas… bom, o clima da copa foi me contagiando. Quando fiquei sabendo que a Fifa abriria mais um lote de ingressos pensei: é agora ou nunca. Afinal, quando vou ter a oportunidade de ir a um jogo da Copa do Mundo na minha cidade? Eu tinha que conseguir esse ingresso!
As vendas do último lote começariam às 00h01 do dia 04 de Junho. Pontualmente, nesse bat-horário, eu estava a postos, em frente ao computador, esperando o minuto virar para clicar no link de compra. Ao clicar, foi super simples simples: o site abriu normalmente, os ingressos disponíveis estavam lá, bastou comprar e pronto. Háá, claro que não foi assim…. a luta pelo ingresso foi bem mais longa…
Ao clicar no site todos eram redirecionados para uma fila – fila padrão Fifa, onde tinha que esperar para entrar na tela de compra….. Eu esperei….. esperei…. esperei…. e esperei mais um pouco. Peguei minha coberta, deitei na frente do computador e continuei esperando…. dormi esperando..
…
…
…
ZZZzzzzzz
…
…
E eis que as 03h30 o computador emite um som e sim, eu estava na tela de compras. Agora pensa em alguém que voou para frente da tela – ainda meio acordado, meio dormindo – não conseguia achar o jogo na lista… subia e descia a tela várias vezes até que achei, marquei 4 lugares na opção mais barata disponível… clico em avançar eeeeeeee: Ingresso Indisponível! – Volto, clico no ingresso mais caro…4 lugares…. avançar… eeeeeee: foiiii…. tinha 15 minutos para finalizar a compra. o/
Nisso descubro que teria que preencher os dados “completos” de cada pessoa que ia comigo. Tenho então que ligar, as 03h30 para os meus amigos para pedir dados de RG e CPF….. O tempo no cronômetro ia descendo e eu ainda tinha que preencher os dados do cartão. A correria foi tanta que quando a tudo foi preenchi e eu finalmente fui concluir a compra, restavam apenas 50 segundos no cronômetro. Coração disparado….. a tela carregou e a mensagem de compra concluída com sucesso apareceu…. Sim!! Ingresso garantido!!
Um jogo épico que não valia mais nada
Ahh, esqueci de comentar esse detalhe: comprei ingresso para o jogo da Espanha x Austrália. Teoricamente seria o melhor jogo aqui em Curitiba. Mas a minha querida Espanha não jogou nada nessa copa e foi eliminada no segundo jogo, assim como a Austrália que, tadinha, também não joga lá essas coisas. Ou seja, meu suado ingresso era apenas para um jogo de tabela, não valia mais nada.
Mas não deixei a tristeza me abater. Eu tinha um ingresso da Copa e ia me divertir da mesma maneira gritando: ADIOS ESPANÃ!!!
Espanha e Austrália na Arena da Baixada
Meus comentários sobre o dia do jogo são extremamente positivos. A organização e segurança ao redor do estádio estava impecável. Curitiba fez um trabalho fantástico – orgulho da minha cidade. Eu fui caminhando até a arena, e por todo o caminho policias e voluntários estavam a postos para ajudar com informações. O clima estava super agradável e o sol brilhando no céu azul. Ví muitos turistas fazendo a festa, a animação era geral. Ninguém mais ligava que os times estavam eliminados.
A entrada no estádio foi super organizada. Dentro da arena tinham vários pontos de venda de comida, bebia e produtos oficiais da Copa. Paguei R$ 21,00 em um copo de 500ml de Coca Cola + um Double X-Burger. O sanduíche era bem bom até, mas claro que o valor estava bem salgado pelo oferecido.
A Arena da Baixada ficou linda por dentro, muito mais linda por dentro que por fora.
O jogo em si foi ótimo. A Espanha, mesmo ganhando de 3×0, foi vaiada. A decepção do público por ir a junto de tabela se refletiu nisso. A maior parte da torcida estava a favor da Austrália, que mesmo estando eliminada , fez uma grande partida e deu o melhor que pode.
A saída do público no final do jogo também foi super organiza. Nada de imprevistos no dia. Tudo funcionou perfeitamente.
Certamente é um dia que vai ficar pra sempre na minha memória.
Se pudesse eu iria em outros jogos – se alguém quiser me convidar… Estou aceitando!!!
O post Um Viajante na Copa do Mundo em Curitiba apareceu primeiro em Um Viajante.